Telemedicina

O currículo da sua graduação corresponde às necessidades do mercado de trabalho?

Programa Unificado de Bolsas de Estudos USP (PUB) – 2018/2019

Até o dia 15/08/2018, os alunos de graduação da USP poderão se inscrever em até 2 projetos do PUB-USP pelo sistema corporativo JupiterWeb.

2271 – Plataforma Digital do Programa USP e as Profissões: Aprendizado integrado sobre as profissões e ampliação da difusão social.

Características: Identificação dos aspectos mais relevantes dos seus cursos de graduação, grade curricular e compatibilidade com as exigências do mercado profissional, necessidades de formação complementar durante a graduação e interação com estudantes de outros cursos.

1870 – Jovem Doutor e Telemedicina: Formação Cidadã em Atenção Primária e Promoção de Saúde nas Escolas (http://jovemdoutor.org.br)

Características: Aprendizado na Comunidade, desenvolvimento de liderança e pensamento crítico, trabalho em Atenção Primária, Comunicação em Saúde, Educação Interativa, Homem Virtual e Impressão 3D.

Temas:

• Puberdade, Métodos Contraceptivos e IST
  • Saúde Mental de Jovens e Adolescentes decorrentes do uso de Internet, Redes Sociais e Smartphones
  • Prevenção de Acidentes de Trânsitos e primeiras atitudes.