Graduandos poderão solicitar empréstimo de estruturas anatômicas produzidas por impressoras 3D

A partir de julho, a Disciplina de Telemedicina do Departamento de Patologia da FMUSP emprestará as peças aos estudantes para fins de revisão de anatomia, fisiologia e propedêutica

             O acervo do Projeto Homem Virtual tem sido utilizado, pela Disciplina de Telemedicina da FMUSP, para a produção de mais de 90 estruturas anatômicas de apoio ao ensino dos estudantes, através de impressoras 3D. As peças realísticas são baseadas nas modelagens orgânicas do Projeto Homem Virtual, que é desenvolvido desde 2002.

Hoje, o Projeto conta com mais de 150 títulos, representando, por computação gráfica, tridimensional e dinâmica, órgãos, ossos, tecidos, sistemas, células e moléculas do corpo humano, além de procedimentos clínicos, cirúrgicos e emergenciais. Esses arquivos digitais vêm sendo adaptados para originar as estruturas físicas, impressas com o uso das impressoras 3D.

Os alunos interessados em estudar com esse método inovador, integrando conhecimentos clínicos e anatômicos, devem mandar um e-mail para 3d@telemedicina.fm.usp.br. Além de poderem aprender a visualização e manipulação das estruturas físicas, é possível acessar o acervo do Projeto Homem Virtual na plataforma Inovalab MedUSP Digital.

Comentários encerrados.